Templates by BIGtheme NET

Os 5 Mandamentos Do Investimento

  1. Você estabelecerá objetivos claros.

Se você não tem um propósito ou um conjunto de metas para orientar sua estratégia de investimento, não invoque. Isso parece duro, mas há tantos tipos, estilos e sabores de investir que, sem um destino particular, você estará perdido no mar.

  1. Você colocará sua casa financeira em ordem.

Para se tornar um investidor bem-sucedido, você deve ter certeza de que suas finanças pessoais estão em primeiro lugar. Investir sem um propósito é ruim, mas investir quando você tem uma dívida com juros altos é muito pior. Se você está se afogando em contas vencidas e pagamentos com cartão de crédito que você não pode atender, cuide desses problemas mais sérios antes de se aprofundar no investimento.

  1. Você pergunta a autoridade.

Investir é mais sobre a arte de perguntar e responder às perguntas certas do que decidir sobre quando comprar e quando vender. CEOs, CFOs, CPAs, CFAs e todas as outras siglas que usamos para classificar a casta profissional de Wall Street não podem esconder o fato de que eles são humanos e que os humanos às vezes mentem. Os analistas obtêm contratiões, os CEOs obtêm opções de estoque e os recentes escândalos contábeis, como a conduta de Arthur Anderson LLP em relação à Enron, mostram que a contabilidade imparcial não é garantida.

Para questionar a autoridade, você precisará educar-se, especialmente no assunto das finanças. Comunicados de imprensa são flocos de neve que chovem sobre os investidores e derretem, mas os financeiros ficam por aí. Embora as finanças possam ser adulteradas, sempre há uma trilha deixada para trás.

  1. Não acompanharás as ovelhas.

A mentalidade do rebanho está levando a mais e mais distúrbios destrutivos por Wall Street. Investir passivamente, afiando-se em fundos, índices e outros pilares do portfólio de batatas é uma prática perfeitamente aceitável. O perigo vem quando as pessoas passam do investimento passivo para um portfólio ativo, mas mantêm o comportamento de um investidor passivo.

Há uma grande quantidade de informações disponíveis para esses investidores – muito do que é verdade -, mas aceitá-lo com um olho não crítico e negligenciar o controle de si mesmo é o que leva ao pastoreio. Isso inclui obter a última e melhor dica de estoque de seu tio George.

Uma pessoa pode facilmente se tornar um dos investidores que os analistas pastoreiam em várias “ações obrigatórias” depois que se tornaram muito caras. É assim que os investidores se encontram no rebanho quando os investidores esquisitos fogem, fazendo com que o estoque mergulhe mais longe do que deveria ter (então um investidor mais inteligente obtém uma pechincha de sua perda).

Quando as pessoas compram carros, eles tentam encontrar o melhor valor pelo menor preço; Quando as pessoas compram estoques, eles só vêem o preço e, ironicamente, gravitam em relação ao aumento dos preços. Se você vai investir, você deve verificar as coisas para si mesmo para encontrar o valor verdadeiro e obter as pechinchas. Isso leva mais tempo, e pode até fazer com que você perca os ganhos iniciais, mas irá dizer-lhe quando ficar fora ou quando vender bem antes que o rebanho ouça a campainha.

  1. Serás humilde.

Se você levar os primeiros quatro mandamentos para o coração, há uma boa chance de que você desempenhe melhor do que a maioria dos investidores individuais e muitos dos profissionais. Mas às vezes, particularmente durante um mercado de touro, os ganhos não são ditados pelas ações dos investidores, tanto quanto por ter dinheiro no mercado, então não se deixe tornar-se excessivo. O excesso de confiança muitas vezes leva a overtrading, levando riscos desnecessários e eventuais perdas quando o touro se torna urso. Lembre-se também de que investir em ações tem seus riscos e saber manejá-los é essencial.

Leia mais: Aprenda a investir em Bitcoin agora